A Iniciativa Liberal apresenta os primeiros candidatos às Juntas de Freguesia em Aveiro.
Moisés Matos Braz (na imagem) é o candidato à Junta de Freguesia de Cacia.
O jovem, de 21 anos, é estudante de Engenharia Informática Aplicada na ESTGA (Universidade de Aveiro), onde também concluiu a sua formação como técnico superior em programação de sistemas de informação.
É trabalhador-estudante, conciliando o percurso académico com experiência profissional em áreas tão diversas como os sistemas de informação, a restauração e a construção civil.
É também músico, conhecendo de perto o papel da cultura e da criatividade no desenvolvimento pessoal e comunitário.
“Moisés Matos Braz representa uma nova geração de cidadãos ativos, que acreditam que a política local pode ser feita com proximidade, competência e sentido de missão”, refere a IL
Nuno Oliveira lidera a candidatura à Junta de Freguesia de Santa Joana.
O hipnoterapeuta clínico, de 41 anos, é natural e residente em Santa Joana.
Com um percurso ligado ao desporto de alto rendimento — é ciclista e maratonista há mais de vinte anos — acredita na disciplina, na resiliência e na força de vontade como motores de mudança pessoal e comunitária.
A sua candidatura nasce de uma convicção de que “Santa Joana parou no tempo e não está a acompanhar o ritmo de crescimento e modernização do concelho”.
Defende melhorias nos transportes públicos, a criação de ciclovias e percursos seguros, e uma melhor ligação entre Santa Joana e o restante concelho de Aveiro.
“Santa Joana merece uma rede viária digna do seu potencial. Está na hora de requalificar as suas estradas com critérios de segurança, mobilidade e modernidade”, afirma o candidato.
A IL apresenta, ainda, Nuno Barraca como candidato à Junta de Freguesia de São Bernardo
Natural de Leiria e residente em São Bernardo, Nuno Barraca, de 42 anos, é empresário na área da geotecnia e geofísica, tendo fundado a empresa GeoAviz.
Formado em Engenharia Geológica pela Universidade de Aveiro, alia o conhecimento técnico à experiência de gestão de empresas com atuação nacional.
Entre 2013 e 2017, desempenhou funções como Vereador no Município da Batalha, onde reforçou a sua convicção sobre “a necessidade de uma administração pública mais transparente, eficaz e próxima dos cidadãos”.
“São Bernardo tem um enorme potencial que precisa de ser desbloqueado com uma liderança comprometida, rigorosa e próxima das pessoas. A minha candidatura representa exatamente isso: uma alternativa preparada para servir”, afirma o candidato.