Autárquicas: Candidato do PS indignado com falta de operacionalidade dos semáforos no cruzamento da Bruxa.

O candidato do PS à Junta da Gafanha da Encarnação acusa os responsáveis autárquicos de inoperância na resolução do problema de segurança no cruzamento da Bruxa.

Sérgio Magueta diz que a sucessão de acidentes no dia 30 de Agosto, com 4 sinistros e uma vítima mortal a registar, deviam merecer uma ação pronta.

Este um caso que tem provocado agitação social na freguesia e que colocou a segurança rodoviária como tema de pré-campanha.

Os semáforos em regime de intermitência fomentam o sentimento de insegurança e para Sérgio Magueta este caso simboliza a inoperância dos poderes públicos.

“Os semáforos mantêm-se intermitentes, como que um aviso constante da inoperância e da falta de solução. Será que estamos mesmo à espera de uma próxima tragédia para se agir? Os equipamentos são velhos, estão constantemente a avariar e a manutenção é complicada porque não há peças compatíveis? Então, substituam-se! Isto exigia ação imediata, não esta demora pachorrenta que estamos a assistir”, lamenta o candidato do PS que encontra na inoperacionalidade dos semáforos o espelho da “desresponsabilização”.

 

imagem: Sérgio Magueta