Jorge Sampaio assume a candidatura à presidência da Câmara de Anadia com agenda para a década.
O atual vice que lidera a lista da candidatura “Anadia Primeiro”, com apoio de PSD e CDS, apresenta a 20 de Setembro o Plano Estratégico Anadia 2035 enquanto compromisso eleitoral.
Trata-se do documento que define as principais linhas de desenvolvimento do concelho para os próximos dez anos.
O plano está a ser coordenado por Jorge Lopes, jurista no Banco de Portugal, que lidera um trabalho de auscultação e definição de prioridades para o futuro do concelho. Para Jorge Sampaio, candidato à Câmara Municipal de Anadia pela coligação, este plano é muito mais do que um “simples programa eleitoral”.
“É uma estratégia para uma década de desenvolvimento, construída com todos e para todos. Queremos um compromisso com os anadienses sobre o futuro de Anadia”.
Já Jorge Lopes, coordenador do plano, destaca que “Anadia 2035 resulta de ouvir as pessoas, as instituições e os agentes locais. É uma visão com base técnica, mas ligada à realidade do concelho”.
Até à apresentação oficial, a coligação está a realizar encontros com várias entidades locais das mais diversas áreas (cultura, desporto, ação social, economia, saúde e educação) para garantir que o plano responde às “necessidades reais da comunidade”.