A candidatura do Partido Socialista à Câmara de Aveiro lança, hoje, a "Rota das Oportunidades".
Ao longo das próximas semanas “identifica bloqueios” e “aponta caminhos de futuro” para a cidade em dossiês arrastados no tempo.
Alberto Souto identifica no terreno situações de “estagnação e desperdício de potencial no concelho”.
A ação de campanha que arranca esta quinta, 22 de Maio, fica visível nas redes sociais do candidato, em episódios semanais.
Trata-se de uma iniciativa que parte do princípio de que Aveiro tem recursos e capacidades desaproveitados, “muitas vezes bloqueados por marasmo, burocracia ou inércia, seja ela local ou estatal”.
Sem apontar culpados, o foco da Rota das Oportunidades” estará em propor soluções concretas e exequíveis para transformar obstáculos em motor de desenvolvimento.
“Aveiro tem oportunidades à espera de acontecer. Queremos sair do discurso e ir aos locais onde as coisas podiam e deviam estar a acontecer – e não estão. O que propomos é ação, com futuro e com visão”, sublinha Alberto Souto.
A “Rota das Oportunidades” passará por vários pontos do concelho, desde zonas industriais por dinamizar a projetos comunitários travados por burocracia, passando por equipamentos públicos subaproveitados ou áreas com potencial turístico e económico ainda por concretizar.