Autárquicas 2017: 'Seguidores' de Ribau Esteves querem eleger "mais um ou dois" Vereadores. Oposição fala em "fragilidades" do autarca aveirense.

O 'círculo' mais próximo de Ribau Esteves aposta no reforço da maioria nas próximas eleições autárquicas e não esconde que "a eleição de mais um ou dois vereadores" é a meta traçada.

Manuel Prior, Deputado municipal do PSD e representante da Concelhia no programa Canal Central da Terra Nova, demarca-se das posições do Presidente da Concelhia e assume que a liderança de Ribau Esteves "foi desenhada para dois mandatos", com o lançamento de projetos que irão ser concretizados nos próximos dois ou três anos. Ouvido no programa de debate político, Manuel Prior acusou o PS de tentar tirar vantagens de uma polémica que, segundo este Deputado, não fragiliza o líder autárquico. (com áudio)

Fernando Nogueira, do PS, diz que a fragilidade de Ribau Esteves "é a falta da base de apoio local" e a necessidade de recorrer aos princípios nacionais do Partido para garantir a recandidatura. "Tem necessidade de fazer 'apelo' de uma orientação superior para justificar a sua recandidatura. É um contrassenso porque a política local não tem nada a ver com orientações da cúpula de um Partido", disse.

João Moniz, do BE, disse que "ainda é cedo para saber das consequências da luta interna no PSD", adiantando que a falta de mobilização nas Eleições "costuma ter um preço grave a pagar".