O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja voltou às instituições de 3ª Idade na já tradicional visita natalícia.
Denominada “Natal Sem Idade”, a tradicional visita do Presidente da Câmara Municipal às 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade, tem o objetivo de presentear os idosos com uma lembrança simbólica, valorizar o seu papel na sociedade e chamar a atenção para o trabalho desenvolvido nestes equipamentos sociais. “É preciso cuidar e valorizar os nossos idosos”, sublinha o autarca.
Para Diamantino Sabina, “não seria Natal se não fizesse esta visita”. Após o contacto com os cerca de 635 utentes dos lares e centros de dia, que decorreu no início desta semana, nos dias 12 e 13 de dezembro, o autarca disse que sente uma “grande emoção quando os visito nesta época. Levamos sempre uma prendinha para cada um mas para eles o essencial é um sorriso sincero, um gesto de atenção e o dia deles está ganho! Expressam o seu agradecimento no olhar e essa é a maior recompensa que posso ter quando os visito”.
Imbuído neste espírito natalício, o Presidente da Câmara Municipal percorreu ainda os 17 Jardins de Infância do concelho para partilhar palavras mágicas de uma história de Natal com as cerca de 600 crianças que frequentam o ensino pré-escolar. “Um beijo para o Pai-Natal” foi o conto escolhido para a primeira edição da iniciativa “Um Conto no Jardim!”, que teve início no dia 28 de novembro e terminou esta quinta-feira, dia 15 de dezembro.
Este sábado, às 17h30, há Coros de Natal e no domingo ao meio-dia chegada do Pai Natal Motard com distribuição de lembranças.