O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro aprovou um apoio no valor máximo de 25 mil euros à Associação de Solidariedade Social do Silveiro (SOLSIL) para aquisição de um terreno contíguo à sua sede.
De acordo com a candidatura apresentada, o terreno vai ser adquirido pelo valor de 57 mil euros, com o objetivo de ampliar as instalações da associação.
Com sede na aldeia do Silveiro, freguesia de Oiã, a SOLSIL apresenta várias respostas de âmbito social, direcionadas à infância, juventude e terceira idade, como são exemplos as valências de creche, pré-escolar, Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens em situação de risco, Lar, Centro de Dia e Centro de Convívio, entre outras.
Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social, destacou "a disponibilidade total do Município em apoiar as associações e, neste particular, as IPSS do Concelho, que têm realizado um trabalho exemplar e de enorme importância para a nossa comunidade, sendo parceiros importantes da autarquia no trabalho planeado e concretizado em rede, no âmbito da ação social, com o objetivo de assegurar as melhores respostas possíveis às famílias do nosso Concelho."