Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro promove seminário de Literacia Financeira.

Pedro Andersson participa em Seminário de Literacia Financeira promovido pela Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro.

Evento agendado para este sábado com a presença do Jornalista da SIC responsável pela rubrica semanal “Contas-poupança”, que incide sobre Gestão de finanças pessoais e Direitos do Consumidor, sendo igualmente autor de vários livros sobre finanças pessoais.

O Seminário abrirá com a intervenção do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, e de Pedro Oliveira, presidente da associação de antigos alunos.

Após a sessão de abertura iniciar-se-á com a intervenção de Paula Heliodoro, coordenadora do curso de contabilidade e finanças do Instituto Politécnico de Setúbal, que abordará a forma de como se podem incrementar as dinâmicas de poupança.

Seguidamente, estarão em debate as perspetivas e tendências do crédito habitação para 2024, numa sessão moderada por Cláudio Rama, da DS Aveiro Vera Cruz, que contará com a participação de representantes de 5 bancos CGD, Santander, BPI, Novo Banco e UCI.

Da parte da tarde, haverá uma apresentação inicial de Eric Pereira, master coach que aportará o modo como se podem blindar as finanças pessoais, e posteriormente uma análise temática do ISCA-UA, moderada pelo Diretor do Instituto, Francisco Picado, que contará com as intervenções de Fernando Costa (GEACE-UA) e Ana Estima (ISCA Family Game e Minuto Financeiro).

A terminar o Seminário, intervenção de Pedro Andersson, que abordará a forma de como aumentar as poupanças e de como aprender a gerir o orçamento.

Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA explica que “quando perguntámos aos associados que temáticas mais gostariam de ver tratadas pela Associação de Antigos Alunos recebemos dois imputs: produtos digitais e literacia financeira”.

“Assim, reunimos um conjunto de especialistas e de parceiros que nos possibilitam desenvolver este assunto, num programa completo, com sessões de manhã e de tarde, para podermos ser úteis, dado que, sendo este um dos temas mais importantes da atualidade desperta maior atenção porque se relaciona diretamente com a vida concreta das pessoas”.

Abertura às 10h30 no auditório da reitoria para uma jornada de trabalho que se prolonga até final da tarde.