O PS desafia Ribau Esteves a explicar o que pretende para a zona do Rossio e a "tornar públicos" os debates sobre o 'subterrâneo' no Rossio ou o arranjo da Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
Marques Pereira (PS) aproveitou a sessão da Assembleia Municipal para confrontar o autarca com esses Planos sujeitos a concurso de ideias mas sem que haja uma informação clara sobre os eventuais projetos.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA) continua a marcar o ritmo e o Deputado do PS, quis assumir a questão, desafiando o Presidente da Câmara a defender as suas ideias para estes locais centrais antes da Campanha Eleitoral.
"Tem a obrigação de mostrar aos aveirenses, antes de por um tijolo que seja, quais as opções que a Câmara preconiza. Essa é a obrigação de qualquer democrata que quer a Câmara 'participada', é isso que esperamos de si", disse Marques pereira que aproveitou o debate para se despedir de Ribau Esteves. Simbolicamente considerou aquela a última Assembleia com o autarca na condição de Presidente.
O autarca diz que o Rossio e a Avenida "vão ficar nas mãos do próximo executivo". E desafiou o Deputado a mostrar mais abertura aos debates em Aveiro. Lembra que o 'PEDUCA' mereceu várias sessões públicas. E no encerramento prometeu voltar em Outubro. (com áudio)