A Assembleia Municipal de Anadia reúne, em sessão ordinária, esta quinta-feira, 29 de setembro, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
À semelhança das sessões anteriores, será transmitida via streaming, através das redes sociais do Município.
De acordo com a Ordem de Trabalhos, o Plenário irá analisar e votar as taxas municipais, designadamente o Imposto Municipal sobre Imóveis, o lançamento da Derrama, a percentagem de participação no IRS e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem.
Os deputados municipais irão também analisar e votar os projetos finais de Regulamentos de Atribuição de Bolsas de Estágios em Empresas, de Bolsas de Emprego Qualificado e de Bolsas de Doutoramento; de Incentivos e Benefícios Fiscais; e de Ação Social do Município de Anadia.
O pedido de autorização para a contratação de um empréstimo a médio e longo prazos, o requerimento apresentado pelo grupo Municipal do Partido Social sobre o traçado da Linha de Alta Velocidade, o protocolo de geminação do Município de Anadia com a Província de Maysan (República do Iraque) e a proposta de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana dos aglomerados de Aguim, Ancas, Fogueira, Mogofores, Sangalhos e Vila Nova de Monsarros são outros dos pontos da Ordem do Dia.
No final da ordem de trabalhos, está previsto um período para a intervenção do público.