O Presidente da Câmara de Aveiro 'negou' a recomendação do Bloco de Esquerda (BE), apresentada na Assembleia Municipal da última noite, visando a não construção da cave de estacionamento na zona do Rossio.
A maioria CDS-PSD apoiou este projecto do pacote ‘PEDUCA’, onde se incluem várias intervenções em edificado e espaço público, com empreitada garantida até ao Verão deste ano.
João Moniz manifestou a contestação do BE relativamente a esta matéria. (com áudio)
Nuno Marques Pereira (PS) 'levantou a voz' contra a pretensão da CMA, relativamente ao projecto para o Rossio. (com áudio)
Ribau Esteves, líder da autarquia, adiantou que o processo do projecto para o Rossio, ainda não está encerrado mas, "é para avançar", em definitivo.
A proposta do BE acabou por ser rejeitada com os votos contra da maioria de direita e de dois votos do PS (Raul Martins e do eleito à Junta de Freguesia de Eixo – Eirol).
Raul Martins manifestou-se favoravel ao projecto proposto pela CMA para o Rossio. (com áudio)
Rui Alvarenga do PAN, disse, sobre o projecto da autarquia para a zona do Rossio que "esconder os automóveis não é criar uma cidade sustentável, é um erro gritante".
Ana Moreira do PCP referiu que "estamos contra a construção do parque subterrâneo mas não nos opomos às obras na superfície. O povo está contra este Parque de estacionamento".
(em actualização)