A Coligação de direita que governa a autarquia de Aveiro e a oposição do PS que suporta a maioria no país estiveram em 'rota de colisão' sobre o grau de compromisso do poder central com a cidade e a região de Aveiro.
Uma moção que apresenta as lacunas quanto à resolução de dossiês, como o do processo de habitação para rendas a custos controlados, a antiga Lota, vias estruturantes e Tribunais, há de tudo um pouco na discussão política.
A Assembleia Municipal de Aveiro voltou a ser palco desse debate com o PP a questionar Filipe Neto Brandão (PS) por uma iniciativa de Deputados do PS que visitaram o Tribunal de Menores a reclamar investimento.
Jorge Greno diz que "o discurso de surpresa e de apelo às soluções é proferido por quem governa o país e deveria apresentar respostas e não perguntas". (com áudio)
Da bancada do PS surgiu a resposta.
Neto Brandão diz que no campo da justiça "há responsabilidades" dos Governo de coligação PSD/PP na desqualificação de serviços. Quanto aos investimento 'jogou como trunfo' a reserva de dinheiro para a ligação Aveiro – Águeda e os100 milhões para a modernizar a Linha do Vouga. E também aqui, o Deputado socialista lembrou que a decadência da linha acelerou durante os Governos de Passos Coelho. (com áudio)