Alberto Souto quer ligações mais fluídas com as freguesias e com Ílhavo.

Alberto Souto quer ligações mais fluídas com as freguesias a nascente da avenida Europa e com Ílhavo.

Em fim de semana de debate sobre mobilidade sustentável, o candidato do PS à Câmara de Aveiro apresenta propostas para esta área.

Defende a construção de uma nova avenida em São Bernardo, entre a sede da Fanfarra e o complexo desportivo e entre este e estrada nacional 235 para criar nova centralidade urbana e facilitar os acessos de entrada e de saída da freguesia; nova avenida entre a rotunda do Rato e o largo da Igreja de Sta Joana para ligar o centro da freguesia de Santa Joana à Avenida Lourenço Peixinho e o prolongamento da Rua da Pêga para fazer a ligação ao PCI e nova ponte sobre o esteiro do Eirô.

O candidato do PS dá, ainda, suporte a projetos que o atual executivo apresentou para desnivelar a rotunda do Rato e  nova ponte sobre o canal das Pirâmides junto à antiga Casa dos Pescadores e até à nova rotunda no começo da Rua do Sal.

Pretende ainda criar nova ponte no canal de S. Roque no seguimento da Rua D. Jorge Lencastre.

A lista é mais extensa e propõe novos arruamentos entre Mataduços e Sarrazola, Requeixo e Nariz e novo acesso à Universidade de Aveiro a partir da Rua da Pêga e de Verdemilho, aliviando a Calouste Gulbenkian e a rotunda do Hospital.

Como temas para discussão, a criação de acesso da A25-nascente à Avenida Carlos Candal e desta à A25-poente/praias (Agras), ligação directa da ZI de Cacia à A25 e ligação directa da A1 em Oiã até ao nó da A17 de Ílhavo para libertar o troço da EN235 em Mamodeiro para caraterísticas de via urbana e não de atravessamento.