Pedro Nuno Santos toma posse, esta segunda, como novo Ministro das Infraestruturas e da Habitação e Alberto Souto Miranda é o novo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações (Ministro das Infraestruturas e da Habitação).
Dois aveirenses na remodelação governamental de António Costa que abre caminho à candidatura de Pedro Marques ao Parlamento Europeu.
O antigo presidente da Câmara de Aveiro é a novidade depois de passagens pela Autoridade Nacional de Comunicações e pela gestão de um fundo público imobiliário.
A Concelhia de Aveiro do Partido Socialista já saudou as escolhas.
“Alegramos-nos pelo reconhecimento de ambos, e acreditamos que a sua reconhecida competência será uma mais valia nos seus novos cargos. Destacamos a nomeação de Alberto Souto. O contributo cívico e político é público e apreciado. Os méritos e competências estão comprovados. Alegramo-nos com o reconhecimento, honra-nos poder continuar a contar com a competência em tão elevado cargo e acreditamos que Aveiro, laboratório em matérias ímpares nestas áreas de Governação, continuará a surpreender pela visão ousada, consistente e aprofundada que, também por Alberto Souto, continuará a dar a Portugal”, refere a estrutura liderada por Manuel Sousa.
O antigo autarca entra em funções governamentais na reta final da legislatura em que a Governação tem sido sustentada por uma maioria de Esquerda na denominada "geringonça".