A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir 107 450,00 euros em subsídios às coletividades culturais e recreativas. A proposta foi aprovada por unanimidade na quarta-feira, em reunião do Executivo Municipal. A atribuição de subsídios pelas coletividades, afirma o Presidente da Câmara, “é uma forma importante de apoiar e dinamizar a atividade cultural e recreativa no Concelho de Albergaria-a-Velha, permitindo a integração intergeracional e também a formação de públicos”.
António Loureiro adianta que o trabalho das associações “é um contributo decisivo para a preservação do nosso património cultural”. O Autarca explicou que há um aumento na atribuição de subsídios, embora não seja possível fazer comparações com o ano anterior, porque algumas coletividades recebem várias parcelas ao longo do ano, algumas foram contempladas pela primeira vez e outras recebem subsídios pontuais.
Os maiores beneficiários são Associação de Instrução e Recreio Angejense (9000,00), Associação Recreativa e Musical "Amigos da Branca" (12 500,00), Banda Recreativa União Pinheirense (9000,00), Banda Velha União Sanjoanense (9000,00) e Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas (5500,00).