A Câmara de Águeda cria a Bolsa de Promotores para apoiar o funcionamento das atividades desportivas e turísticas do concelho.
À semelhança do que há havia feito com a Bolsa de Assistentes Culturais, desenvolveu uma Bolsa de Promotores (BP), destinada aos jovens e seniores do concelho, com o objetivo de apoiar o funcionamento das atividades desportivas e turísticas realizadas no Município.
Trata-se de uma medida que dá cumprimento a uma das missões institucionais da Autarquia, nomeadamente no que se refere à cooperação com a sociedade envolvente e ao apoio de atividades de natureza social, desportiva e turística, pretendendo fomentar o interesse pelo turismo e desporto e também promover atividades ocupacionais e envolvimento dos cidadãos nos projetos da Câmara de Águeda.
Esta medida destina-se a jovens entre os 16 e os 30 anos (inclusive) e seniores com mais de 55 anos, pretendendo-se que estes desempenhem funções de organização e promoção de eventos área turística e na área desportiva.
Segundo o regulamentado, a Autarquia comparticipa com ajudas de custo aos seus membros, no valor de 3,5 euros por hora, até um máximo de 100 horas por mês para cada membro.