A Polis Litoral Ria de Aveiro inaugurou, este fim-de-semana, três empreitadas que resultaram do programa de valorização e requalificação da Ria de Aveiro. São projetos concretizados nos municípios da Murtosa e Aveiro, num investimento que ronda 1 milhão e 880 mil euros. As empreitadas de Reordenamento e Valorização do Porto de Abrigo da Torreira, de Reordenamento e Valorização do Cais da Ribeira de Esgueira e de Requalificação e Valorização do Parque do Carregal, dão origem a três espaços renovados.
Celina Carvalho, presidente da Polis Litoral Ria, deixou um apelo à manutenção dos espaços recuperados e um apelo ao lançamento de uma nova etapa no programa Polis. “Aproveito para salientar a importância da continuidade futura das intervenções de proteção e requalificação da ria e a importância manutenção do modelo das sociedades Polis para a sua eficaz concretização”.
Aveiro conta com duas obras de renovação e apela ao espírito cívico para manter os espaços em bom estado. No mesmo discurso agradeceu aos parceiros da Comunidade Intermunicipal a tolerância pelos atrasos nos pagamentos devidos pelo Município a propósito da realização de capital social da Polis e que totalizam cerca de dois milhões de euros (com áudio).