Anadia e Oliveira do Bairro congratulam-se com iniciativa dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP para a recomendação sobre a criação de um nó de acesso à Autoestrada A1 entre os dois Municípios.
Elogio à iniciativa das duas forças parlamentares.
Recorde-se que a criação de um acesso direto à autoestrada do Norte (A1) é uma antiga pretensão dos dois Municípios que, ao longo de todos estes anos não têm deixado cair no esquecimento, tendo para o efeito vindo a realizar inúmeras diligências junto das autoridades competentes, como foi o caso das recentes reuniões tidas com representantes dos grupos parlamentares do PSD, CDS, Partido Socialista, Chega e Iniciativa Liberal, onde expuseram a proposta de ligação à A1, demonstrando ainda as mais-valias que a ligação trará para os respetivos concelhos e região.
A resolução recomenda ao Governo que, na renegociação da concessão da Autoestrada A1, “fique consignada a obrigação da concessionária de criar um nó de acesso à A1 entre Anadia e Oliveira do Bairro”.
Para Anadia e Oliveira do Bairro o acesso à autoestrada “é fundamental para o desenvolvimento económico não só dos dois concelhos, mas também da região, em benefício das empresas e das famílias, com mais emprego e qualidade de vida”.