A Vista Alegre apresenta melhoria de resultados no terceiro trimestre , tendo o volume de negócios atingido os 84,2 milhões de euros e o EBITDA os 17 milhões de euros.
O mercado externo atingiu os 62,3 milhões de euros de vendas, o que representa atualmente 74% do volume de negócios da Vista Alegre, com um incremento de 7.4 p.p. face ao período homólogo de 2018.
Este aumento é justificado pelo crescimento do volume de negócios nos mercados europeus, nomeadamente em França, Holanda e Itália, países com maiores crescimentos.
O mercado interno teve um valor das vendas de 21,9 milhões de euros, suportado pelo negócio das lojas próprias e canal HORECA.
Os resultados consolidados referentes ao terceiro trimestre de 2019 do Grupo Vista Alegre, revelaram, segundo a empresa, um “excelente desempenho” face ao período homólogo de 2018.
A empresa registou um resultado operacional de 8,4 milhões de euros, superior em 25% face ao período homólogo de 2018, e o resultado líquido do exercício teve uma taxa de crescimento de 5%, igualmente face ao mesmo período de 2018, situando-se positivo em 3,8 milhões de euros.
O desenvolvimento de novos produtos e coleções, assim como a melhoria dos processos produtivos e de inovação tecnológica, bem como a ampliação da capacidade produtiva têm sido fatores chave para a boa performance operacional da Vista Alegre.