As operações de promoção no mercado externo vão marcar o início do ano com a Turismo Centro de Portugal a apostar em feiras na Holanda, Alemanha, Inglaterra (Londres) e Espanha (Madrid). Janeiro e Fevereiro trazem essa aposta naqueles que são, já hoje, alguns dos principais mercados emissores de turistas. O Presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, explica que fazem parte das prioridades para manter os níveis de crescimento (com áudio).
Pedro Machado explica, ainda, que há ações conjuntas com outras regiões do país que vão possibilitar uma ação global junto do mercado externo. O Centro, o Norte e o Alentejo garantiram financiamento para desenvolver ações fora do país numa perspetiva coletiva de interesse comum.
“O foco que está dado à internacionalização é forte e permitiu crescimento acima de 20%. Vamos continuar nessa senda. Há uma novidade para este ano que é um processo inédito para que a promoção saia reforçada não numa lógica individual de uma região que se isola mas de regiões que querem conquistar valor atendendo à proximidade ao aeroporto do Porto, fundamental para Norte e Centro”.