A Universidade de Aveiro (UA) participa em 25 das 64 propostas que foram qualificadas para a segunda fase do concurso Agendas Mobilizadoras e às Agendas Verdes para a Inovação Empresarial, integradas na Dimensão Resiliência do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estes resultados colocam a UA no topo das universidades com maior participação nesta iniciativa.
A UA participa em projetos em todas as áreas, nomeadamente Tecnologias Transversais e suas Aplicações; Indústrias e Tecnologias de Produção; Mobilidade, Espaço e Logística, Recursos naturais e Ambiente; Saúde, Bem Estar e Território, sendo que das agendas pré-selecionadas duas apresentam-se como Agendas Verdes.
“Foi fantástico observar como toda a comunidade científica da UA se mobilizou e se uniu em torno deste desígnio, em que todos partilharam com todos as oportunidades que as agendas proporcionaram” afirma João Veloso, Vice-reitor da UA para a Cooperação Universidade-Sociedade.
“Este resultado coloca-nos maior responsabilidade na colaboração da elaboração das propostas finais, ao mesmo tempo que cria uma grande pressão na articulação da estrutura funcional da UA para dar resposta a estes desafios”.