A Turismo do Centro vai mostrar os encantos da país em filmes que serão divulgados nos voos de longo curso de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé).
Os melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados da edição de 2024 do Festival ART&TUR, realizado em outubro na Lousã, vão ser apresentados a bordo.
De um conjunto de mais de 300 filmes submetidos, a equipa de entretenimento a bordo da TAP, ressalva a importância da presença destes filmes promocionais a bordo dos voos de longo curso.
Trata-se de uma montra para quem entra no país e é uma forma diferenciada de mostrar Portugal na “maior sala de cinema” de Portugal.
A bordo dos aviões de longo curso a TAP transporta mais de 4.5 milhões de passageiros por ano.
Na opinião da Direção do Festival, o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR, integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, “é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para turismo produzidos em Portugal”.
“E é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal”.
Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, destaca que a inclusão de filmes premiados do Festival ART&TUR não só eleva a qualidade do entretenimento a bordo, como também fortalece a promoção turística de Portugal.
“A nossa plataforma é um meio privilegiado para dar a conhecer o que de melhor o país tem para oferecer aos visitantes. Além disso, valorizamos a cultura, o turismo e o entretenimento de excelência, e esta parceria reflete plenamente os valores da TAP.”