A Triangle´s (Águeda) e a Somengil (Vagos) estão entre os vencedores dos prémios Cotec.
A COTEC Portugal e o World Trade Center Lisboa (WTC Lisboa) anunciam os vencedores da 1.ª edição do “Prémio Inovação na Internacionalização COTEC-World Trade Center”, distinção que reconhece empresas que se destacam pela sua visão estratégica e inovação no processo de expansão internacional.
Entre os vencedores encontram-se a Somengil, Tecnocanto, Triangle’s, Mecalbi e Colquímica Adhesives, sendo esta última distinguida como a grande vencedora pela sua trajetória de crescimento internacional robusto, contribuição das unidades internacionais e capacidade de inovação continuada.
Na categoria Pequena Europa distinguiu-se a Somengil (Lisboa/Aveiro), empresa líder em equipamentos industriais de lavagem e desinfeção, com presença forte e consolidada em mercados europeus, mas também globais.
Na categoria Média Europa prémio para a Triangle’s (Águeda), fabricante de quadros de bicicletas elétricas, pioneira em processos robotizados e com exportações exclusivas para a Europa.
“A 1.ª edição do Prémio Inovação na Internacionalização superou as nossas expectativas com o número e qualidade das candidaturas, o que tornou uma tarefa exigente a selecção dos nomeados e escolha dos vencedores no espírito do Prémio. O Júri fez um excelente trabalho ao escolher histórias inspiradoras de crescimento e expansão internacional, de criação de vantagens diferenciadoras, relacionamentos profícuos com clientes e fornecedores e, acima de tudo, grande talento, persistência e coragem de empresários que vão certamente inspirar muitos mais a seguirem o seu caminho.” afirma Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC Portugal.
Luciano Menezes do World Trade Center, destaca a importância do reconhecimento.
"O Prémio Inovação na Internacionalização é uma plataforma essencial para reconhecer e apoiar as empresas portuguesas que se destacam globalmente. Através da parceria com a COTEC e o World Trade Center Lisboa Business Club, buscamos conectar essas empresas a uma rede internacional que permita expandir suas operações de forma inovadora e sustentável."