A Câmara de Albergaria-a-Velha assinou, esta semana, mais um protocolo para a instalação de um novo negócio na Incubadora de Empresas.
PREVENMAQ é um projeto na área da manutenção preventiva e formação especializada, desenvolvido por Sérgio Armando Fernandes da Silva, que irá dirigir a sua atividade, principalmente, para a indústria Metalomecânica.
Após uma experiência de 20 anos no setor das máquinas e ferramentas, Sérgio Armando decidiu criar o seu próprio negócio ao constatar “que as empresas têm muita dificuldade em encontrar parceiros para fazerem manutenção preventiva e curativa nos seus equipamentos.”
A prática comum na indústria é contactar os vários fornecedores das diferentes máquinas quando existe um problema, mas a PREVENMAQ pretende fornecer assistência e formação técnica especializada para todos os equipamentos.
Pretende chegar a clientes “que não têm tempo para fazer a manutenção das suas máquinas, sabem que é necessário mas não podem parar”, pelo que disponibiliza horários adaptados à realidade de cada empresa e formação no posto de trabalho, focada na correção de métodos e na apresentação de alternativas seguras de utilização.
Para o novo empreendedor, a Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha “tem um oferta de meios muito interessante, por um valor simbólico, o que, para quem começa, é uma ajuda importante”.
A Incubadora de Empresas, situada no centro de Albergaria-a-Velha, nas antigas instalações do ciclo preparatório, dispõe de vários gabinetes, individuais ou em regime de coworking, salas de formação, uma sala de reuniões, um auditório e um pavilhão multiusos.
No equipamento municipal funciona, ainda, o Serviço de Apoio ao Empresário, que acompanha e apoia os empreendedores e serve de ponto de contacto com a Câmara Municipal.