A ABIMOTA anuncia a criação de uma plataforma digital dedicada à promoção das exportações do setor nacional da mobilidade suave.
O Portugal Bike Value Digital Show vai estar patente ao público de 20 a 23 de Julho e pretende afirmar-se como a montra do que melhor o setor das duas rodas e mobilidade suave portuguesa tem para oferecer no mercado internacional, permanecendo depois como plataforma para promoção externa.
Num ano “diferente”, em que a COVID-19 dificulta a realização de feiras e exposições e em que as condicionantes às deslocações são uma realidade, houve que “arregaçar as mangas” e criar algo de totalmente novo.
Esta nova plataforma, a lançar no dia 20 de Julho, foi desenvolvida por uma equipa multidisciplinar, inteiramente nacional, liderada pela ABIMOTA e que segundo o seu Secretário-Geral, Gil Nadais, “pretende proporcionar uma experiência tão próxima quanto possível da realidade, permitindo ao utilizador uma sensação de quase in loco”.
“Entendemos que devíamos aplicar a regra do aja local, pense global e desta forma é criado um novo espaço de exposição e trading que vai colocar o setor português da mobilidade suave acessível a compradores e marcas de todo o mundo, à distância de um clic.”
O Portugal Bike Value Digital Show, vai-se realizar enquanto “feira” virtual de 20 a 23 de Julho, mas posteriormente vai ficar patente como plataforma digital de promoção internacional do setor nacional, apelidada como Portugal Bike Value Digital Market.