Há novo recorde no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro, em transporte, com operação destinada à PRIO.
O navio Karen Maersk atracou esta semana, no dia 12 de novembro, na Ponte Cais 26, do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro, tornando-se o maior navio de sempre a escalar este terminal.
Com quase 184 metros de comprimento e 28 metros de boca (largura), o navio trouxe ao Porto de Aveiro cerca de 24 mil toneladas de combustível, cuja origem é o Médio Oriente, destinadas à PRIO, empresa com operação instalada neste terminal.
O navio encontra-se a realizar operações de descarga e deverá seguir esta sexta, dia 14 de novembro com destino a Roterdão, nos Países Baixos.
Para o Porto de Aveiro, a “escala deste navio demonstra a capacidade operacional e a competitividade do Terminal de Granéis Líquidos”.
De recordar que, no ano passado, o Porto de Aveiro substituiu as defensas e cabeços de amarração da Ponte Cais 26, precisamente com o objetivo de dotar esta infraestrutura das condições necessárias para receber navios até 40 mil toneladas de deslocamento.
Com a conclusão da obra, o Porto de Aveiro passou a poder receber navios de maior porte, com total segurança, dando resposta às necessidades crescentes do mercado.