A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal reuniu, em Assembleia Geral ordinária, e deixou novo reconhecimento à liderança de Pedro Machado.
Essa AG tinha como pontos principais a apresentação do Referencial Estratégico 2030 do organismo, assim como o Plano de Atividades e o Orçamento para 2024, entre outros assuntos.
A reunião decorreu no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, tendo os participantes aprovado por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos.
A Assembleia Geral foi dirigida por João Mourato, presidente do município de Meda, e secretariada por Nazaré Ribeiro, vereadora da Câmara Municipal de Almeida.
Antes do período da ordem do dia, Pedro Machado, presidente da TCP, apelou aos associados presentes para a importância de votarem no ato eleitoral do próximo dia 26, que vai determinar os próximos dirigentes da Turismo Centro de Portugal, e lembrou que a TCP voltou a ser considerada a melhor região de turismo nacional, nos Prémios Publituris.
Seguindo a ordem de trabalhos, houve lugar ao balanço do trabalho desenvolvido pela Centro de Portugal Film Commission, por parte de Adriana Rodrigues e Francisco Dias, respetivamente presidente e vice-presidente desta comissão.
A direção da CPFC aproveitou a ocasião para “homenagear e agradecer” a Pedro Machado todo o trabalho desenvolvido.
A Turismo Centro de Portugal apresentou, igualmente, a campanha de comunicação e o novo filme promocional da região Centro de Portugal, que serão tornados públicos numa conferência de imprensa agendada para o dia 13 de julho, em Óbidos.
Depois, Pedro Machado apresentou o Referencial Estratégico 2030 para as operações a desenvolver e implementar pela Turismo Centro de Portugal no período 2021-2027 no âmbito do Programa Operacional Centro 2030.
Este referencial aponta as principais áreas de intervenção estratégica, tendo em conta as novas tendências de procura turística e as preocupações crescentes de sustentabilidade.
Na sequência, Pedro Machado apresentou também o plano de atividades, o orçamento e o mapa de pessoal da TCP para 2024.
Raul Almeida, candidato a liderar a TCP nas eleições de dia 26, elogiou o trabalho realizado pela atual Comissão Executiva e propôs um voto de louvor, extensivo a toda a equipa, pelo trabalho realizado.
O voto de louvor foi aprovado por unanimidade e aclamação.
A sessão terminou com uma homenagem por parte dos colaboradores da Turismo Centro de Portugal a Pedro Machado, nesta que foi a última Assembleia Geral em que participou como presidente da comissão executiva.