A Turismo Centro de Portugal e a ANA (Aeroportos de Portugal) assinalaram, ontem, de forma oficial, o arranque de um ciclo de mostra de produtos identitários no aeroporto de Lisboa.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por entre marcas internacionais, ganham especial relevância os produtos regionais que ali se destacam em espaços comerciais.
O espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro vai permitir o contacto com milhões de passageiros que utilizam o aeroporto.
Representação a cargo da Confeitaria Peixinho, a mais antiga casa de Ovos Moles de Aveiro, fundada em 1856.
A inauguração, em que estiveram presentes Pedro Machado, presidente da TCP - Turismo Centro de Portugal, e Thierry Ligonnière e Francisco Pita, respetivamente CEO e CCO da ANA - Aeroportos de Portugal, insere-se numa estratégia integrada de divulgação e promoção de produtos endógenos numa das maiores montras nacionais.
“Promover os produtos e as marcas endógenos é uma das missões fundamentais da Turismo Centro de Portugal. O desenvolvimento desta estratégia integrada passa pelo envolvimento e cooperação de todos os agentes, sejam entidades locais e regionais, seja o Aeroporto Humberto Delgado, pelo seu reconhecido papel de promoção de Portugal no mundo, definindo entre todos uma estratégia alinhada e com o desígnio comum de criar valor acrescentado. Esperamos que outras marcas e produtos endógenos sigam este exemplo”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Para Thierry Ligonnière, CEO da ANA, “a exclusividade e diferenciação da oferta comercial faz parte da experiência de serviço positiva que queremos dar aos nossos passageiros”.
“Para além disso, na VINCI Airports, acreditamos que os aeroportos que gerimos não devem ser locais anónimos. Devem ter uma identidade própria e ser montras de divulgação do melhor que se faz nas regiões que servimos. Por isso, apostámos no desenvolvimento de áreas de retalho temporário, que permitem testar novos conceitos em ambiente aeroportuário e ao mesmo tempo abrir os aeroportos a marcas regionais. Estamos muito satisfeitos por ter a Confeitaria Peixinho, uma marca emblemática da Região Centro, como a primeira marca a utilizar este conceito até ao final deste verão”.