A marca portuguesa OLI aposta na promoção internacional com patrocínio de uma equipa italiana no campeonato mundial de motociclismo.
Vai estar no MotoGP 2022 como patrocinadora oficial da equipa italiana Gresini Racing.
Após três épocas de patrocínio em Moto2 e Moto3, a OLI abraça este ano a elite do motociclismo mundial.
É patrocinador oficial da Gresini Racing com presença nas motos 23 e 49 da Ducati, nos fatos dos pilotos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio e nos uniformes da equipa.
É uma forma de aumentar a visibilidade como marca global associando-se a uma modalidade que apresenta uma crescente adesão mundial e níveis de audiência recorde.
Segundo a Federação Internacional de Motociclismo, o campeonato mundial de motociclismo MotoGP é transmitido em 200 países, chega a 432 milhões de casas, regista 37 milhões de visualizações de vídeos no website do campeonato e tem um alcance de mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais com cerca de 3 biliões de visualizações de vídeos.
“É com grande satisfação que estamos ao lado da Gresini neste salto para o MotoGP, o evento cimeiro do motociclismo a nível mundial, depois de três anos de parceria nas categorias de Moto2 e Moto3. Esta evolução afirma aquilo que queremos ser enquanto empresa, uma organização evolutiva e em crescimento acelerado, disposta a competir para se destacar entre os melhores do mundo. Esta parceria é um dos vetores que permite amplificar o projeto internacional da OLI, seja pela força crescente das nossas filiais, seja pela dinâmica de exportação para novas latitudes e crescimento de importadores estratégicos”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.
“A OLI capitalizará este apoio à equipa Gresini com a organização de um programa de visita aos Grandes Prémios, que permitirá aos seus clientes aceder ao ‘padock’ da Gresini Racing, contactar com os pilotos e vivenciar uma experiência desportiva ao mais alto nível. Adicionalmente, tendo e equipa Gresini Racing origem italiana, a OLI estreita também o canal de reconhecimento de marca no mercado italiano por força da existência de uma filial da empresa em Itália. Sendo este um dos nossos principais mercados externos, gera-se assim uma forte sinergia com expansão para outros mercados em que a OLI atua”, acrescenta António Ricardo Oliveira.
Esta exposição mundial da OLI na prova “rainha” do motociclismo junta-se à visibilidade mediática internacional que a marca tem adquirido com a conquista de prémios mundiais de design, como o Red Dot Design Awards, o IF Design e, mais recentemente, o Archiproducts Awards com a placa de comando de autoclismo “Less Is More” da autoria do arquiteto italiano Alessio Pinto.