A maior aceleradora de startups da Europa anuncia a realização de um evento de apresentação em Aveiro.
Startupbootcamp anuncia a expansão da sua atividade para Portugal com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo a nível global.
Com presença em mais de 20 países, organização já acelerou mais de 1.700 startups, faz a ponte entre investidores, parceiros corporativos e mentores.
Portugal surge como um dos mercados tecnológicos de crescimento mais rápido na Europa e a chegada da Startupbootcampao ao mercado português acontece já no próximo mês de abril com a realização da primeira edição do evento “Future XPO”, na Universidade de Aveiro.
Após diversas edições de sucesso em Amesterdão , com mais de 5.000 participantes, o evento irá conectar startups, investidores e líderes da indústria, reforçando o papel crescente de Portugal no ecossistema global de inovação.
O “Future XPO” é uma plataforma reconhecida globalmente que une startups, investidores, empresas e inovadores com o propósito de criar valor e gerar impacto real na indústria.
Agendado para dia 10 de abril, este momento será um verdadeiro ponto de encontro para empreendedores, investidores e especialistas do setor explorarem as mais recentes tendências e desenvolvimentos do ecossistema de startups.
A primeira edição irá focar-se em três eixos: Indústria, Inteligência Artificial e Saúde e Bem-Estar.
Kauan Von Novack, CEO da Startupbootcamp, afirma que “Portugal está rapidamente a emergir como um polo de inovação, e acreditamos que este é o momento certo para trazer a nossa experiência em aceleração para este ecossistema dinâmico. O Future XPO não será apenas a nossa introdução a Portugal, mas também um catalisador para colaborações significativas que geram impacto real".
Aveiro vai receber startups de nível superior (Top-tier Startups) com apresentação de inovações revolucionárias, líderes da indústria e investidores e espaço de networking, colaboração para fomentar parcerias estratégicas e uma exposição de inovação sobre iniciativas mais promissoras de Portugal.
“O FutureXPO é mais do que apenas networking, é uma plataforma de lançamento para ideias audaciosas e inovação revolucionária”, refere a organização.
Os participantes podem juntar-se ao FutureXPO Hackathon, onde mais de 50 futuros a empreendedores enfrentarão desafios globais numa intensa competição de 8 horas.
Fundadores visionários terão a oportunidade de apresentar as suas startups no palco principal, conectar-se com investidores nacionais e mostrar as suas soluções na Future Exhibition Area.
Haverá painéis liderados por especialistas, debates e prémios que reconhecem os principais disruptores.
A organização do evento assume que pretende fazer de Portugal elemento chave no ecossistema global de startups.