O Posto de Turismo de Águeda registou em 2017 cerca de 10 mil visitantes, um incremento de 10% face a 2016. Já a Campanha Visit Águeda alcançou mais de 300 mil visualizações nas redes sociais.
Sendo uma das principais áreas de atuação estratégica do Município de Águeda, a autarquia regista com agrado essa expansão.
No Posto de Turismo registaram-se quase 10 mil visitantes, mais mil que em 2016. Para tal têm contribuído eventos como o AgitÁgueda Art festival, a campanha “Águeda tem o Maior Pai Natal do Mundo”, o Mundial de Motocross, o Europeu de Enduro, entre outros.
A campanha Visit Águeda conferiu também outra dinâmica à promoção das diversas valências do território. Os postais digitais temáticos que, semanalmente são publicados na página do facebook do Município, alcançaram em 2017 mais de 335 mil visualizações e 7912 gostos, tendo ainda sido partilhados 2372 vezes.
Além dos visitantes portugueses, no Top 15 de nacionalidades estão o Japão (1.º), França (2.º), Espanha (3.º), Brasil (4.º), Alemanha (5.º), E.U.A. (6.º), Canadá (7.º), Itália (8.º), Reino Unido (9.º), Polónia (10.º), Suiça (11.º), Austrália (12.º), Holanda (13.º), Bélgica (14.º), Dinamarca (15.º).
Em forma de agradecimento a todos os visitantes, foi colocada uma “árvore” com placas de sinalização de distâncias entre Águeda e as capitais dos países que mais têm contribuído para a emissão de turistas para o concelho.
Segundo o vice-presidente do Município, Edson Santos, “um pequeno gesto que procura agradecer aos que nos elegeram como destino turístico e que, esperemos, continuem a eleger!”. Salienta ainda que “também no setor privado se verifica um aumento do investimento, quer em qualidade quer em quantidade. A exemplo as novas unidades de alojamento local e a dinamização do turismo industrial por parte de empresas sediadas no concelho.”