A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria promove seminário para empresas e profissionais sobre a promoção e a internacionalização da cerâmica portuguesa.
Evento com especial interesse para os setores da Cerâmica Utilitária e Decorativa e da Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos.
O projeto será apresentado e explicado em pormenor nas intervenções de responsáveis da associação.
Conta com intervenções de José Luís Sequeira (Presidente), Cláudia Domingues (Vice-presidente da APICER e Presidente da Unidade Autónoma Cerâmica Utilitária e Decorativa); Paula Roque (Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APICER e Presidente da Unidade Autónoma de Acabamentos); Miguel Casal (Presidente do Conselho de Administração da Grestel); Marco Mussini (Administrador da Gres Panaria Portugal); João Magalhães (Partner da Super. Brand Consultants) e Jorge Salvador (representante da AICEP e Especialista da Fileira Construção Civil e Materiais de Construção).
“Os tempos que se avizinham vão ser muito exigentes para as empresas. O setor português da cerâmica desenvolve produtos de enorme qualidade mas nem sempre os mercados internacionais, caracterizados por uma intensa rivalidade competitiva, têm uma perceção condicente com a qualidade dos produtos que se produzem em Portugal”, afirma José Luís Sequeira, Presidente da direção da APICER.
O seminário é gratuito, irá decorrer online e tem como principal objetivo a divulgação do projeto INTERCER, uma iniciativa que visa a promoção e a internacionalização da cerâmica portuguesa.
“O INTERCER - Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, é um projeto preconizado pela APICER, que visa mudar a perceção que os mercados têm da cerâmica nacional - nomeadamente dos sub-setores da ‘Cerâmica Utilitária e Decorativa’ e da ‘Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos’”, explica o Presidente da direção da APICER.