A Administração do Porto de Aveiro confirma ter recebido 5 candidaturas com manifestação de interesse à concessão de 3 parcelas na Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro.
Esta é uma área total de 192.090m2, a concessionar para construção e exploração de unidades industriais do setor eólico offshore.
Decorrido o prazo para a manifestação de interesse, a administração portuária revela que existem 5 empresas interessadas (Barranquesa, Alcobre, Solidal, Secret4direct e CS Wind Portugal).
A primeira é de Pamplona (Navarra, Espanha), a segunda de Ovar, a terceira de Esposende e as duas últimas têm instalação em Ílhavo sendo que a CSWind já tem instalações no Porto de Aveiro.
As novas áreas destinam-se à construção de unidades industriais de produção de componentes para eólicas offshore.
Algumas das empresas pretendem ocupar todas as parcelas e outras apenas algumas, apresentando mais do que uma possibilidade.
Verificando-se que todas as parcelas tiveram mais do que um interessado, a Administração do Porto de Aveiro vai preparar os termos do concurso público para a concessão das referidas parcelas.
Eduardo Feio confirma o avanço do processo agora que são conhecidos os interessados (com áudio)