Rede de saneamento, relvado da Costa Nova, qualificação de percursos viários, parque de autocaravanas e caminho do Praião são áreas prioritárias de investimento na Gafanha da Encarnação.
No dia em que celebra o 18º aniversário da elevação a Vila, a Junta de Freguesia reúne com a Câmara de Ílhavo para falar de descentralização de competências.
Os principais dossiês são já de conhecimento comum.
Em agenda está a facilitação de meios para cumprir o plano de 2023.
A Câmara já assumiu que pretende informação atempada para poder acelerar o financiamento.
João Campolargo admite que esse é um dos focos da visita de trabalho desta sexta-feira (com áudio)
Na visita desta manhã, os autarcas preocuparam-se em seguir no terreno as principais áreas de intervenção.
Sabe-se que o ritmo de obras de saneamento tem merecido especial preocupação com o presidente da Câmara de Ílhavo a agradecer a compreensão dos munícipes.
Deixou nota sobre a importância de começar a adaptar o caminho do Praião para as alterações climáticas admitindo-se a subida do nível de cota da via ciclável.
Outra das apostas passa pela criação de passeios e orientação do tráfego como soluções para melhorar a mobilidade e a segurança (com áudio)
Augusto Rocha, autarca de freguesia, explica que o atraso na obra da rede de saneamento vai obrigar a mais dois anos de “sofrimento”.
O autarca diz que o reforço de verbas para as Juntas deve merecer atenção uma vez que há perda de verbas atendendo ao aumento da taxa de inflação (com áudio)