Ílhavo acolhe, esta tarde, a conferência do VI Fórum Norgarante sob o tema “Empresas e Territórios pela Competitividade”.
Esta é a terceira conferência da sexta edição dos Fóruns Norgarante, iniciativa anual da sociedade de garantia mútua que opera predominantemente nas regiões Norte e Centro para suscitar o debate entre decisores empresariais e institucionais, operadores financeiros, agentes do sistema científico e tecnológico, dirigentes associativos, líderes de opinião e consultores sobre um assunto relevante da agenda económica nacional.
Desta vez a análise estará centrada na competitividade agora que o quadro de fundos Portugal 2020 está na segunda metade.
No distrito de Aveiro, a conferência realiza-se no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, a partir das 15, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, como oradora principal.
Seguir-se-á um painel de debate, moderado pelo jornalista Paulo Ferreira, sobre o tema central da sessão. Participam Ana Sousa, da multinacional japonesa do ramo automóvel, Yazaki Saltano; Guilherme Cardoso, do grupo português de automação industrial e metalomecânica JPM – Automação e Equipamentos Industriais; Joaquim Borges Gouveia, professor catedrático da Universidade de Aveiro e pioneiro das novas tecnologias em Portugal; e João Tomaz, em representação da Associação Portuguesa de Bancos.
Os Fóruns Norgarante deste ano passaram já por Viseu e Braga e depois da sessão desta quinta-feira terminam no Porto, no próximo dia 29. São organizados e promovidos pela Norgarante, uma das quatro sociedades operacionais do sistema nacional de garantia mútua, que aproveitará a iniciativa para promover os seus serviços às empresas. Em Aveiro, falará Teresa Duarte, presidente da Comissão Executiva, a abrir.