Os empresários desafiados a “meter-se na política e nas decisões governamentais”.
Mensagem deixada em Albergaria no Fórum Empresarial da Associação Industrial.
No momento em que o país vive em crise política e em que a ligação empresas e negócios é questionada, ouviram-se vozes a pedir maior participação e envolvimento.
Álvaro Beleza, presidente da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, fez a defesa de “gente normal” como importante nos processos de governação.
Defende que os cargos governativos não devem ser ocupados apenas por “teóricos ou académicos” e “gente que fez a vida a ganhar concelhias de partidos ou jotas partidárias”.
O fórum de Albergaria, sob o mote, “Mais e Melhor Indústria. Melhor Emprego”, acabou por não contar com a presença do Ministro da Economia.
Costa e Silva esteve ausente mas acabou presente nas palavras do presidente da Associação Industrial que reclama uma presença efetiva da economia nos governos do país (com áudio)
O presidente da AIDA diz que o país não pode falhar numa altura tão importante em que a execução de fundos europeus é decisiva.
Ideias que ficaram expressas num fórum empresarial marcado pela crise governamental no país pela demissão do Primeiro-Ministro e pela realização de eleições a 10 de Março.
O autarca de Albergaria esteve na abertura e deixou garantia de apoio ao setor económico como pilar da vida nas comunidades pela importância do emprego (com áudio)