Num investimento de cerca de 20 milhões de euros que se irá refletir em 150 novos postos de trabalho, o Município de Vagos chegou a acordo para a instalação de uma empresa líder no mercado da cosmética.
"Os municípios têm uma intervenção crescente para a competitividade dos territórios. Através da criação de condições para acolhimento empresarial e de suporte ao investimento, a atuação dos municípios deve ser indutora de economias de aglomeração e de rede, assumindo um papel de coadjuvante e como um agente que simplifique a vida dos investidores".
Consciente disso e com o objetivo de gerar mais e melhor emprego, o Município de Vagos "tem vindo a investir na proximidade aos investidores e na criação de uma resposta integrada aos empresários e investidores, oferecendo uma oferta organizada e qualificada de solo industrial, apoiando as empresas em todo o processo de instalação". Esta foi a razão fundamental para a atração de um novo investimento "com elevado conteúdo inovador".
Assim, o grupo MCGP Internacional, contratualizou a compra de uma parcela no Parque Empresarial de Soza, onde irá investir cerca de 20 milhões de Euros e garantir a criação de uma unidade de produção de dispositivos médicos para utilização dermatológica.
Esta nova unidade contará com tecnologia de vanguarda e criará 150 postos de trabalho, na sua maioria qualificados, sendo o corolário da nossa política de atração de investidores e de apoio às empresas, protagonizada pelo Município de Vagos.
Na sequência da concretização deste acordo, o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado referiu que “o Município acolhe este investimento com grande entusiasmo e satisfação. Numa altura em que tanto se fala de crise financeira, derivada da crise pandémica. Estamos na linha da frente da captação de investimento na região, o que é um sinal claro que as empresas continuam a confiar e a acreditar no Município de Vagos para fazer os seus investimentos”.