No sentido de "promover o envelhecimento ativo, saudável e inclusivo", é lançada na semana do Dia Mundial da Terceira Idade, que se comemora hoje, uma criação exclusiva de t-shirts dedicadas aos seniores.
A coleção, "toda ela num registo positivo e divertido", é composta por um conjunto de 10 mensagens que visam acabar com estereótipos idadistas e estimular uma sociedade mais inclusiva e solidária.
O projeto nasce pela mão de uma empresa focada na criação de serviços e soluções para pessoas com 55+ anos.
Mónica Póvoas, fundadora e responsável da 'AgeLess Portugal', refere que “existem 4 milhões de portugueses com 55+ anos, mas que esta é uma causa de todos e pela qual devemos vestir a camisola. Neste sentido, a AgeLess Portugal apostou na criação de um conceito divertido e bem-disposto que melhor define a geração platinada e passar assim a sua mensagem através de t-shirts sem género”.
As peças têm um preço unitário de 22 euros e podem ser encomendadas através das redes sociais da AgeLess Portugal. 10 por cento das vendas reverterão para o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.