A Vista Alegre presta tributo aos criadores dos seus produtos, portugueses e estrangeiros, os da casa e os convidados, num ano de “ouro” em que conquistou 26 distinções internacionais pelo design de vanguarda dos seus produtos
Apresenta um catálogo que mostra quem está por trás de peças em porcelana, cristal e vidro, que vão abrilhantar a quadra festiva, em ofertas plenas de significado.
“Está nas nossas mãos dar o melhor ao seu Natal” é a assinatura da campanha multimeios de Natal da Vista Alegre, também ela protagonizada por três designers VA Studio.
O novo Catálogo Gift 2018-2019 e a campanha publicitária de Natal da Vista Alegre têm a assinatura criativa da Bang Bang Agency, liderada por Catarina Pestana, que desenvolve a comunicação da marca desde 2007.
Se, no ano passado, o Catálogo Gift da Vista Alegre foi integralmente dedicado à grande família das fábricas, representada pelos trabalhadores que há várias gerações dão vida às peças em porcelana, cristal e vidro, este ano retoma-se a ideia de acolhimento e partilha, com reputados criadores como Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, ou Sacha Walckhoff a abrirem as portas dos seus ateliês, reforçando a "afinidade e o compromisso" que têm com a Vista Alegre.
Os protagonistas do novo catálogo Vista Alegre falam sobre a sua experiência de trabalho com a marca, abrindo a porta ao seu mundo e do seu processo criativo.
Presta também este ano o seu reconhecimento aos talentos do VA Studio, o gabinete de design interno da marca, colocando estes criadores ao lado de alguns dos designers de produto mais reconhecidos do mundo.
A marca reservou aos seus designers as páginas centrais do Catálogo Gift, e escolheu Alda Tomás, Diana Borges e Hugo Amado como protagonistas da campanha de Natal “Está nas nossas mãos levar o melhor ao seu Natal”.
Os designers VA Studio são, para a Vista Alegre, “o segredo mais bem guardado”.
“É através de uma sinergia de experiências, sensibilidades e de um conhecimento ímpar do historial artístico e técnico da marca, que estes criadores desafiam constantemente os processos de fabrico e, com esse fôlego criativo e partilha conquistam novos públicos e mercados através das suas criações”.