O Brasmar Group, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, adquiriu a Holmes Seafood, empresa britânica especializada em pescado congelado para o segmento grossista.
Com um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, a Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados deste mercado, no qual, através da recente aquisição, a Brasmar pretende reforçar presença.
Criada há mais de 70 anos, a Holmes Seafood está sediada no Billingsgate Market, em Londres, e emprega 40 pessoas.
A aquisição desta empresa, beneficiando da localização privilegiada no maior mercado de peixe no interior do Reino Unido, permitirá à Brasmar reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos.
A Holmes Seafood manterá a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho.
Há vários anos que a Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, mediante um conjunto de aquisições e abertura de filiais.
Esta é já a quarta operação.
Recorde-se que no ano passado adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, localizada em Saint-Jean-de-Luz, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados.
Em 2019, comprou duas empresas espanholas (Foncasal em Logroño e a La Balinesa, em León).
“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado”, sublinha Sérgio Silva, Presidente do Conselho de Administração da Brasmar.
O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2022, de cerca de 272 milhões de euros.
Para 2023, a Brasmar estima atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.
A marca está atualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal, Espanha e Noruega e com mais de 850 colaboradores.
Em 2022, a faturação do Grupo ascendeu os 272 milhões de euros.
Uma das unidades está instalada na Gafanha da Nazaré.