BIKiNNOV é Membro da CT 224 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

O BIKiNNOV – Bike Value Innovation Center Association, reconhecido pela Agência Nacional para a Inovação como um centro de tecnologia e inovação para o setor das duas rodas e mobilidade suave, já associado da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), viu aprovada no passado mês de julho a sua adesão, como membro, à Comissão Técnica de Normalização CT 224 - Cidades e Comunidades Sustentáveis. 

A CT224 tem como objetivos a elaboração e acompanhamento de normasou outros documentos normativos e emissão de pareceres no domínio das Cidades e Comunidades Sustentáveis, proporcionando às organizações portuguesas documentos normativos em língua portuguesa. 

A adesão à CT 224 – Cidade e Comunidades Sustentáveis, representa uma oportunidade para o BIKiNNOV fortalecer o seu networking e acompanhar de perto o desenvolvimento do quadro normativo internacional e as tendências emergentes na área das cidades, e contribuir ativamente para o desenvolvimento e aplicação de normas que promovam a digitalização urbana, gestão de recursos e planeamento sustentável, alinhando-se com as necessidades de sustentabilidade ambiental, social e económica das cidades modernas e em resposta aos desafios da mobilidade suave. 

Gil Nadais, Diretor Executivo do BIKiNNOV referiu que “estamos particularmente interessados em contribuir para o desenvolvimento e aplicação de normas que promovam a digitalização das cidades, planeamento urbano e design, gestão de recursos, que respondam proativamente às alterações climáticas e aos desafios da mobilidade suave. A nossa participação é motivada pela oportunidade de colaborar com outras entidades líderes na formulação de soluções inovadoras que abordem as questões mais prementes das nossas cidades. Além disso, a nossa experiência e conhecimento específico no setor das duas rodas proporcionarão uma perspectiva valiosa nas discussões técnicas, assegurando que os interesses e especificidades deste setor sejam considerados nas normativas desenvolvidas”. Este processo, tem enquadramento no Programa de Financiamento Base do Centro de Tecnologia e Inovação, da Missão Interface da Agência Nacional de Inovação.