Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz.
No distrito de Aveiro, o Pingo Doce vai apoiar 29 projetos vencedores, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses.
A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projetos.
Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Aveiro são a aquisição de máquinas de costura, eleita no Pingo Doce de Sever do Vouga, que tem como objetivo restituir a arte da costura numa instituição, promovendo o envelhecimento ativo dos idosos e combatendo o desperdício têxtil, ou a compra de materiais de pintura, projeto vencedor no Pingo Doce de Aveiro – Vera Cruz, com o propósito de melhorar a estética da Centro Hospitalar do Baixo Vouga com a ajuda de artistas locais.
Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação de Pais EB1 Outeiro, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da Oliveira de Azeméis - Farrapa, que concorreu ao Programa de modo a aplicar um novo relvado sintético no campo de futebol para que os alunos possam praticar desporto e brincar na escola.
“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
Iniciado em 2019, o Programa Bairro Feliz tem este ano a sua terceira edição nacional e está a decorrer em 18 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Ao longo das edições passadas já foram concretizadas mais de 1.030 causas.
Recorde-se que este Programa do Pingo Doce pretende dar voz aos vizinhos e às entidades locais, dando-lhes a possibilidade de inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança.