A Bairrada lança campanha para promover espumante e novos momentos de consumo.
O impacto da pandemia de Covid-19 está a fazer-se sentir com o consumo de espumantes “seriamente afetado”, devido à suspensão das festas, mas a Comissão Vitivinícola da Bairrada quer reacender o interesse com uma campanha promocional para descobrir novos enquadramentos sociais.
Concebida pela agência OPAL, esta campanha é veiculada em outdoors e no digital.
O conceito assenta na premissa de que o ‘Espumante’ é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos”.
“Esta campanha tem como objetivo desfazer mitos, quebrar regras e criar novas dicas de consumo, associando-o a uma forma de estar descomprometida e focada no simples gosto de desfrutar de Espumantes Bairrada”.
Sob o eixo de comunicação da marca ‘Bairrada, Terras de Bem-Beber’ e com a assinatura ‘Espumante Bairrada. Abre o teu lado bom.’, são seis as frases que suportam o conceito da campanha.
#1 – A idade das borbulhas já passou? Pensa melhor.
#2 – Não guardes para amanhã o que podes beber hoje.
#3 – Sem mesa marcada? Sem problema.
#4 – Levanta o copo, não o mindinho.
#5 – Cerimónia e dress code? Põe-te ao fresco.
#6 – Tinto para a carne, branco para o peixe? Sai dessa bolha!
Para Pedro Soares, presidente da CVB, “é muito importante promover este tipo de iniciativas, em que “ajudamos” a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes”.
“Com a ausência de eventos, foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o nosso produto-estrela. Ao nível da campanha apostámos em grandes formatos – outdoors na A1, a mais percorrida auto-estrada de Portugal, e na região – e no on-line, canal que ganhou uma dimensão extra na nova conjuntura mundial. Temos, contudo, que continuar a gerir bem os recursos existentes, pois não sabemos por quanto tempo se manterá esta situação. E não podemos esquecer os outros vinhos que a região produz e que são de enorme qualidade”.