O Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e o Conselho Diretivo do IEFP, dedicaram o dia à formação e revalidação de competências na região de Aveiro.
Jornada de trabalho em várias frentes que foram do ensino à saúde, passando pela indústria e por áreas de formação pessoal.
Miguel Fontes deu atenção ao Serviço de Formação Profissional de Aveiro e à empresa Renault Cacia.
No momento da visita ao Serviço de Formação Profissional de Aveiro, houve lugar também para uma sessão de entrega de certificados a vários diplomados (Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, relativos a trabalhadores do Centro Hospitalar do Baixo Vouga; Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, de cidadãos individuais, que concluíram recentemente os seus processos RVCC; Entrega de Certificados de um curso CET de Técnico Especialista de Gestão de Turismo, do CEFAV).
A comitiva visitou a empresa Renault Cacia, agora fortalecida pela aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e pelas apostas na eletrificação.
Estabelecido em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,1 milhões de automóveis em 2022.
Emprega quase 111.000 pessoas em todo o mundo.
A totalidade dos produtos produzidos em Aveiro destina-se a fábricas Renault e Nissan de montagem veículos e de mecânica situadas em países como Espanha, França, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Chile, Marrocos, Africa do Sul, Irão e Índia.
Num primeiro momento da visita foram entregues diplomas a trabalhadores do Centro Hospitalar do Baixo Vouga; Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, de cidadãos individuais, que concluíram recentemente os seus processos RVCC; Entrega de Certificados de um curso CET de Técnico/a Especialista de Gestão de Turismo, do C-EFAV.
Na Renault foram entregues diplomas a 25 formandos. (com áudio, Miguel Fontes)
(em actualização)