Os investigadores do Instituto de Telecomunicações falam em entusiasmo pelas ferramentas disponibilizadas no laboratório 5g, ontem inaugurado na UA, e asseguram que há trabalho feito e interesse de empresas na estrutura.
Um tempo novo que abre inúmeras perspetivas à colaboração da Universidade de Aveiro com as empresas e os desafios societários.
A Universidade de Aveiro, Huawei e Instituto de Telecomunicações inauguraram, ontem, em Aveiro, o laboratório 5GAIner, um projeto que combina a experiência global da empresa, em tecnologia, e o know how de duas instituições do Sistema Científico-Tecnológico Nacional.
José Carlos Pedro, Presidente do Instituto de Telecomunicações, confirma que esse trabalho já está em curso e tem novas empresas interessadas no equipamento do laboratório (com audio)
Este espaço disponibiliza meios tecnológicos de importância relevante para a comunidade académica, para a economia e para o ecossistema de inovação nacional.
Rui Aguiar, que lidera o laboratório, já assumiu ser importante para os investigadores trabalharem questões reais e desafios da sociedade moderna (com áudio)