A Altice Portugal assegura que já recuperou mais de 90% dos clientes afetados pelo mau tempo e mantém o Gabinete de Crise ativo para monitorizar as comunicações.
Reforça também o contingente na quadra natalícia e mantém equipas especializadas na zona Centro com um milhar de técnicos e operacionais nas regiões afetadas pelas Depressões Elsa e Fabien.
Neste momento, os distritos onde se verifica maior afetação são Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro e Vila Real, sendo que ao longo dos últimos dias o impacto se fez sentir também de forma significativa em Bragança, Braga, Porto, Viana do Castelo e Grande Lisboa.
A Altice Portugal decidiu manter o contingente operacional ativo no território durante a quadra natalícia para levar a cabo a reposição de serviços para que, assim que seja possível intervenção no terreno, a mesma seja levada a cabo.
Paralelamente, a Altice Portugal reforçou as equipas de atendimento ao cliente de modo a acompanhar a todo o momento as necessidades no território. Pede compreensão por não estar a garantir a habitual taxa de concretização de novas instalações, uma vez que está a privilegiar a reposição de serviços aos clientes afetados.
As queixas são recorrentes em diversos pontos do distrito e a capacidade de resposta das operadoras ressentiu-se dos efeitos do mau tempo e das avarias em massa para processos mais lentos e que exigem maior tempo de resposta.