O Município de Águeda esteve presente na 30.ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e deixou “marca própria”.
Para além da habitual participação conjunta com o Turismo do Centro, a Comunidade Intermunicipal de Aveiro e a Rota da Bairrada, a Autarquia apostou em operações de charme distintas para divulgar e promover as potencialidades turísticas do concelho, no evento que contou com cerca de 1050 expositores ligados ao sector do turismo, provenientes dos principais países emissores de turistas mundiais, como a França, Alemanha, Brasil, Espanha, EUA, França, Japão e Portugal.
Numa ação de marketing turístico, participou em diversas reuniões sectoriais com agências de viagens, operadores turísticos, agências de animação turística, universidades e representações oficiais de países como o Brasil, Cabo Verde e Espanha deixando pistas sobre eventos de natureza, percursos pedestres, gastronomia e vinhos, turismo religioso e museus, arte e tradições, dando especial enfoque a dois grandes eventos que irão acontecer este ano como o Mundial de Motocross e o AgitÁgueda.
Ainda neste seguimento foram distribuídos flyers promocionais aos transeuntes e demais stands presentes. A par, o município divulgou um vídeo promocional de Águeda em 49 equipamentos da TOMI distribuídos em Lisboa. Edson Santos, Vice-Presidente do Município, refere que a estratégia elaborada pelo município têm-se revelado “positiva e eficiente”.
“Saliento ainda que, com esta operação de charme, conseguimos aferir reações acerca das potencialidades turísticas de Águeda. Tem sido particularmente gratificante o retorno obtido sobre a perceção da imagem colorida e criativa, que as pessoas têm do destino Águeda.”