Águeda: Jornadas de Investigação e Desenvolvimento em dia mundial da bicicleta.

As jornadas de investigação e desenvolvimento do Centro de Tecnologia e Inovação, organizadas pelo BIKiNNOV, estão agendadas para esta terça-feira.

No Dia Mundial da Bicicleta, jornada de I&D em Águeda.

Tem como objetivo promover a partilha de conhecimento, a reflexão conjunta e a criação de redes de colaboração entre técnicos de investigação, especialistas externos e representantes do setor empresarial.

A iniciativa pretende aproximar o ecossistema científico e tecnológico do mercado, reforçando a transferência de conhecimento e a dinamização da inovação na região Centro de Portugal.

Dia para apresentar o projeto INOVC+, um ecossistema de inovação que visa impulsionar a valorização dos resultados de investigação e fortalecer a aplicação da ciência à economia regional.

O programa arranca com uma visita guiada às infraestruturas do CTI, seguida da sessão de abertura com intervenções de Gil Nadais, diretor executivo do BIKiNNOV, Luiz Lopes, da Agência Nacional de Inovação (ANI), e Ricardo Vicente, da Direção de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI.

Durante a tarde, serão apresentados os recursos tecnológicos do CTI, por César Coutinho, diretor tecnológico, bem como os principais projetos de I&D em curso, desenvolvidos no âmbito da Missão Interface e da AM2R – Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas.

Em destaque estará ainda o painel “Desafios e Futuro da I&D”, que reunirá Nuno Gomes, da Universidade de Coimbra e líder do consórcio INOVC+, Luís Silva, da UC Business – Technology Transfer Office, Luiz Lopes, doutorando em Governação, Conhecimento e Inovação, e Pedro Sá, responsável de I&D da Polisport, referência no setor das duas rodas.