Portugal conquistou a medalha de bronze no Mundial de equipas da Classe 420 na modalidade de “Team Racing” numa equipa formada por 6 velejadores de 4 clubes distintos, com a dupla Pedro Brito e Francisco Freire Santos da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro / Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) a integrarem a representação nacional, que teve a orientação do treinador Afonso Falcão Leite.
Para além dos dois velejadores do emblema aveirense, que também estiveram recentemente em Karatsu no Japão no Campeonato do Mundo da Classe 420 Absolutos e Masculinos, integraram a representação nacional os velejadores Pedro Costa e Diogo Costa do Clube de Vela Atlântico (CVA), Ana Catarino do Sport Clube do Porto (SCPorto) e Carolina João do Sport Algés e Dafundo.
Na competição, disputada no Lago de Garda de 9 a 12 de Setembro, Portugal garantiu o terceiro lugar depois de vencer a Grã-Bretanha na regata que definia o último lugar do pódio do Mundial. Espanha sagrou-se campeã do mundo e Itália ficou com a medalha de prata.