Vela: Regata "4 Horas da Costa Nova" anuncia homenagem a Senos da Fonseca e lançamento de livro sobre viagens.

A Regata das 4 Horas da Costa Nova vai animar as águas da ria em duas dois de provas.

Está é considerada uma das mais icónicas provas desportivas da Ria de Aveiro em iniciativa conjunta do Clube de Vela Costa Nova e da Associação Náutica da Torreira (ANT).

Trata-se da 43ª Edição da Regata que arranca este sábado, às 14h, para a primeira etapa, junto à Torreira, de onde será dada a largada da prova com chegada prevista à Costa Nova às 17h.

Quanto ao dia principal, domingo, anuncia espetáculo ao longo da frente ria, na Costa Nova que, assim, se irá transformar num anfiteatro natural de onde se vão poder ver os veleiros evoluir nas águas do Canal de Mira.

A prova arranca às 15h no campo de regatas entre Costa e Gafanha da Encarnação.

São esperados 120 velejadores distribuídos pelas diferentes classes e categorias de vela ligeira e cruzeiros de pavilhão móvel, incluindo algumas embarcações clássicas.

O programa cultural inclui a apresentação do livro “À Descoberta das Ilhas Selvagens”, do Jornalista e Escritor José Pedro Castanheiro.

Evento marcado para este sábado, às 18h, no Bar do Guincho, nas instalações do CVCN, no âmbito do programa da Regata das 4 Horas da Costa Nova.

No domingo, dia 01 de setembro, durante cerimónia de entrega de prémios da Regata das 4 horas da Costa Nova, o Clube de Vela Costa Nova vai evocar o trabalho e a ação do seu antigo Presidente da Direção João Senos da Fonseca e entregar-lhe simbolicamente, em representação de todos os Associados, uma lembrança do Clube.

O fim de semana acaba por ser festivo e oportunidade para o clube celebrar o 43º Aniversário do Clube de Vela Costa Nova.